Ser cadeirante não é empecilho para se fazer o que ama e o sonho de Philip Stephens sempre foi conhecer o mundo. Ele é tetraplégico e precisa de ajuda para suas atividades do dia a dia, mas ainda assim fazia uma viagem ou outra, ao lado do seu ajudante Marcos Peluffo. Porém, Marcos não poderia viajar tanto, indicando um amigo para substituí-lo. E foi assim que a volta ao mundo começou.
View this post on Instagram
Emiliano Bisson é argentino e conheceu Marcos em uma praia na Austrália. Desde então, se tornaram grandes amigos. Foi quando Emiliano soube que Marcos não poderia continuar com todas as viagens, se oferecendo para ser o cuidador de Philip. Eles foram apresentados e a conexão foi instantânea, sendo o início de uma linda história de amizade e cumplicidade.
View this post on Instagram
Vencendo o maior desafio
Eles passaram por vários lugares do globo, sempre buscando olhar a vida por um enfoque positivo e divertido. Claro que tinham seus momentos de dificuldade, mas poder realizar o sonho de viajar pelo mundo é muito maior que qualquer obstáculo. Ainda melhor quando se está cercado de pessoas queridas.
View this post on Instagram
E a grande meta era conhecer Machu Picchu, que é completamente inacessível para cadeirantes. Porém, com a ajuda dos seus dois cuidadores e outras pessoas que também estavam fazendo o passeio, eles conseguiram. Foi difícil conter a emoção, já que cinco dias antes, Philip tinha passado por um procedimento médico. No final, ele dedicou aquela conquista à sua mãe, seus cuidadores, amigos e todas as pessoas que precisam de motivação. Veja o vídeo desse momento!
View this post on Instagram