Vendedor de rua e deficiente, Pablo ganhou cadeira motorizada para facilitar dia a dia
Crédito: Facebook Crescencio Ruiz

Vendedor de rua e deficiente, Pablo ganhou cadeira motorizada para facilitar dia a dia

Ele sai para vender mesmo em dias de calor intenso ou chuva

Publicidade

Por 12 anos, seja sob o sol escaldante de Concepción, no Paraguai, ou debaixo de chuva, Pablo Aguilar saía de sua casa simples para vender erva mate – um tipo de chá muito consumido em seu país. Com 55 anos, o trabalho foi ficando cada vez mais pesado, não pela idade, mas porque ele não tem as duas pernas. Por isso tinha que trabalhar em sua cadeira de rodas.

ganhou cadeira motorizada para facilitar dia a dia
Crédito: Facebook Crescencio Ruiz

Ao final do dia, todo o seu corpo doía, principalmente os braços, usados para locomover a cadeira nas ruas irregulares por onde passava. E foi em um desses dias de calor sufocante, que ele conheceu o professor Crescencio Ruiz, que acabou sabendo de sua história. Comovido com a forma que ele estava abatido, decidiu que iria encontrar uma forma de ajudar.

Ele postou um pedido de apoio em suas redes sociais, para comprar uma cadeira motorizada e com sombra para Pablo. Para sua surpresa, a repercussão foi tão grande que eles conseguiram algo muito melhor: um veículo especial, no qual ele poderia colocar a cadeira de rodas sobre ele, seus produtos e ainda se proteger do sol e da chuva.

Emocionado, Pablo pode agora vender sua erva mate, tradicional há mais de uma década na região, com a proteção adequada. Um gesto de solidariedade para um guerreiro, mais do que merecedor de todo o carinho e cuidado.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM