Os tampões, os comuns absorventes e os coletores nem sempre são a solução mais prática e adequada ao dia a dia. No entanto, se é mulher, saiba que suas preces foram ouvidas. Surgiu no mercado uma calcinha que vem revolucionar a sua higiene íntima.
Esta calcinha milagrosa promete acabar com a sensação úmida e incomodativa, que você sente nos seus dias menstruais. A marca desta peça de roupa interior revolucionária garante que ela tem excelente poder de absorção, uma vez que elimina o sangue menstrual através de uma tecnologia que mantém a menstruação longe da mucosa e da pele. Saiba que ela retém mais do que dois absorventes, segundo o site Thinx.
Logo, não se preocupe com a possibilidade vazar ou de sua zona íntima ficar umedecida. Esta cueca acaba com essas preocupações de uma vez por todas.
Na verdade, esta peça de roupa íntima é composta por duas camadas: uma camada superfina que evita o contato da pele com o sangue e uma camada que escoa o líquido. Assim, você não necessita de trocar ela várias vezes, bastará apenas uma vez por dia.
Ela é bem ecológica e reutilizável, logo não necessita jogar fora. Pode lavar ela frequentemente, pois basta passá-la por água e colocar na lavadora, como faz com as suas outras calcinhas, desde que não use amaciantes.
Para seu conhecimento, esta calcinha existe em diferentes modelos, que variam consoante a altura do seu período menstrual. A marca criadora considerou as diferentes intensidades do fluxo menstrual e, no site deles, estão presentes os seguintes modelos:
- Hip Huggers: calcinhas com as laterais mais acentuadas indicadas para dias de fluxo abundante (primeiros dias).
- Sport/Cintura Alta: modelos apropriados para os dias de fluxo moderado.
- Cheeky/Short: modelos mais pronunciados para fluxo ligeiro (usar nos dias finais do período).
- Fio Dental: adequada ao dia final da menstruação.
Mais uma característica positiva, esta peça de roupa íntima tem uma campanha social associada, uma vez que a organização africana AFRIpads recebe parte das vendas deste produto. Esta associação promove a produção deste artigo por pessoas do sexo feminino, para que possam ajudar mocinhas e outras mulheres a terem acesso a uma opção de cuidado pessoal como esta. Isto porque, nos países africanos, é comum as mocinhas deixarem os seus estudos por não terem acesso a absorventes ou outras formas de poderem lidar com sua menstruação. Saiba que uma em cada dez meninas africanas não vai mais à escola por esse motivo. Triste esta realidade, você não acha? Partilhe conosco a sua opinião!