Por mais que a gente se cuide, tem sempre aquela gordurinha localizada que insiste em ficar. Mas como combatê-la? Não se preocupe, nós vamos mostrar pra você quais são os melhores alimentos para combater a gordura localizada.
Das doenças ocasionadas pelo acumulo de gordura pelo corpo, a obesidade é talvez a mais séria, pois pode leva a doenças como diabetes, pressão alta, doenças renais e hepáticas, AVC, problemas do coração e muitas outras.
Claro que a gordurinha localizada nem se compara com a obesidade, em termos de gravidade, mas a gordura localizada, principalmente na região abdominal, aumenta as chances de problemas no coração.
Além dos fatores de saúde, elas não costumam ajudar na autoestima de quem as tem.
Como eliminar a gordura localizada
O primeiro passo é começar a pensar magro, ou seja, fazer com que a comida deixe de ser tão importante na sua vida. Comer é gostoso, mas não é o que mais importa. Encontre coisas que você gosta de fazer e tire o foco da comida.
Pesquise, estude e vá aos poucos mudando seu estilo de vida. Não vai ser uma dieta que vai fazer com que a gordura localizada desapareça para sempre, e sim uma mudança alimentar e comportamental.
Atividade física, consumo moderado de álcool e ingestão de alimentos de verdade – nada de caixinha, pacotinho ou saquinho! – vão fazer toda a diferença na sua vida.
Alimentos para eliminar a gordura localizada
Comer bem é fundamental, mas alguns alimentos podem turbinar sua perda de gordura localizada. Veja quais são:
- acelga
- água gelada
- aspargos
- atum
- bacalhau
- brócolis
- café
- canela
- carne vermelha
- chá verde
- couve
- curry
- espinafre
- gengibre
- guaraná natural – não o refrigerante, certo?
- kiwi
- laranja
- limão
- mostarda
- peru
- pimenta
- salmão
- sardinha
- semente de linhaça
- vinagre de maçã
Alimentos que estimulam a gordura localizada
Além de consumir bons alimentos, você deve evitar:
- gorduras saturadas e trans, pois acabam inflamando o sistema cardiovascular, aumentando o risco de adoecer gravemente.
- alimentos hipercalóricos, poisa além de não alimentarem, fazendo com que você coma logo em breve, vão fazer mal ao seu organismo.
- alimentos com muito sal e aditivos químicos (como o glutamato monossódico), pois acabam aumentando a emissão de radicais livres (que causam o envelhecimento celular precoce), inflamando todo o organismo.
- jejum prolongado, pois uma alimentação constante e de qualidade favorece o gasto energético.
Em suma, o grande segredo é pensar a comida como fonte de nutrição, escolhendo os melhores alimentos para seu corpo, fazendo sempre alguma atividade física e tornando esse um novo estilo de vida.
Gostou das dicas? Compartilhe!