Menu

10 alimentos que podem provocar câncer!

Neste artigo iremos partilhar com você 10 alimentos que deverá evitar ao máximo, uma vez que eles podem contribuir para o aparecimento de câncer! Entre eles está o açúcar e o salmão! Confira todos aqui!

Publicidade

Conheça os alimentos que deve evitar para se livrar das chances de contrair câncer e outras doenças. Não caia no erro de pensar que fica difícil contornar os alimentos cancerígenos, já que você acha que tudo pode causar câncer. Estes são os dez alimentos que o site americano Natural News identificou com potencial cancerígeno. Evite-os!

  1. Açúcar refinado

Este açúcar causa crescimento da quantidade de insulina e motiva a expansão de células malignas. É melhor você deixar na prateleira do supermercado tudo o que seja sucos, molhos, bolos, cereais, refrigerantes e todas as sobremesas industrializadas que levem açúcar refinado.

  1. Óleos hidrogenados

Óleos que você encontra facilmente e fazem parte do seu consumo diário como óleo de canola, de soja e de milho, fazem muito mal. Têm o poder de mudar as membranas do corpo humano – o que leva a problemas sérios em sua saúde, como doenças cardiológicas e cancerígenas. Prefira azeite de oliva e óleo de coco sem aquecer.

  1. Farinha branca refinada

Os produtos processados levam frequentemente esta farinha. Ela eleva o açúcar no sangue, provocando células malignas do câncer. Estudos comprovam que carboidratos refinados, ingeridos amiúde, alargam as chances de casos de câncer mamário nas mulheres.

Publicidade
  1. Salmão de cativeiro

Quando vai à peixaria comprar salmão, pergunte se é de cativeiro ou selvagem. O salmão de cativeiro costuma ter em suas rações produtos químicos cancerígenos, além de tóxicos, pesticidas e antibióticos. E, não possui, claramente, a capacidade nutricional do salmão selvagem.

  1. Refrescos

Sabe aqueles refrescos tão comuns nas festinhas de aniversário de criança? Saiba que estão cheios de químicos, corantes e açúcares, sendo tudo matérias bem apelativas ao câncer. Se o seu filho vai comemorar o seu aniversário, em breve, com os seus amiguinhos, prepare sumos naturais. Vai estar zelando pela saúde de todos.

  1. Carne processada/embutida

Este tipo de carne tem conservantes como o nitrato e o nitrito, que podem causar graves problemas como câncer do colón. Evite comer bacon, presunto, salsicha e mortadela. Recorra a carnes produzidas de formas naturais, orgânicas e mais saudáveis.

  1. Bebidas e alimentos light ou diet

Quem corre usando produtos deste gênero pensando que são melhores que os outros convencionais, nem sabe o tremendo erro que está fazendo. Bebidas e alimentos light ou diet têm aspartame que é um adoçante artificial, cuja associação ao câncer já foi provada.

Publicidade
  1. Uva, morango e maçã

Frutas parecem sempre uma boa opção, porém vai depender das frutas que escolhemos para nossa dieta. Dificilmente a uva, o morango e a maçã que encontramos no supermercado são de origem orgânica. Frutas com pesticidas representam quase 100% das que se encontram nas frutarias dos supermercados. Preocupante não acha? Estas três frutas têm relevo no que concerne ao assunto dos agrotóxicos, porque elevam as chances de surgir câncer.

  1. Alimentos transgênicos

Cada vez mais os alimentos são modificados geneticamente e fica difícil você se alimentar com aqueles que ainda estão na sua forma pura. A canola, o milho e a soja que foram sujeitos à manipulação das suas sementes e por isso, acarretam riscos para a sua saúde. Procure a sua variante natural.

  1. Pipoca de micro-ondas

Parece bem prática e inocente, mas esconde perigos. Por causa da sua composição química, proporciona surgimento de casos de infertilidade e câncer. Para torná-la mais perigosa o sabor artificial a manteiga, que é conseguido através do diacetil. Este composto pode gerar doenças torácicas. E, é claro, o milho usado é, com certeza, de procedência transgênica.

Publicidade

Depois da informação que partilhamos, tenha sempre atenção à sua alimentação e prefira ingredientes naturais na maioria das vezes.

Leave a Reply

Sair da versão mobile