Nos anos 70 e 80 era comum ver anúncios de cowboys fumando um cigarro e muitos atores de cinema fumando em seus filmes, dando mais estilo a suas atuações.
Naquele momento, não haviam estudos suficientes que comprovassem os malefícios do cigarro, mas tudo mudou drasticamente.
Ser fumante nos dias de hoje
Propagandas anti-fumo, imagens com pessoas e bebês doentes nos maços de cigarro, proibições e legislação antitabagismo são o nosso dia a dia.
A falta de conhecimento e a ignorância das consequências das toxinas presentes no cigarro, fizeram com que atualmente o número de fumantes viciados seja muito alto (alguns dos quais ainda vivem nos filmes dos anos 70), e, pior, que sofram de câncer do pulmão!
O câncer do pulmão tem uma incidência enorme na população e é um dos cânceres mais letais.
Isso acontece porque o cigarro está impregnado de toxinas, venenos e químicos nocivos.
O consumo de tabaco aumenta a pressão arterial e danifica o pulmão. E ano após anos, seu organismo inteiro e seus pulmões vão assimilando e acumulando todas essas toxinas e venenos.
Ainda que tenha parado de fumar, as toxinas permanecerão em seu organismo.
Para o ajudar a desintoxicar nós defendemos uma alimentação natural e rica em nutrientes para que você consiga trazer saúde de volta ao seu corpo.
Desta forma, realizámos uma lista com os melhores alimentos para desintoxicar seus pulmões e eliminar a nicotina de vez.
6 alimentos poderosos para limpar a nicotina dos pulmões:
1. Brócolis
O brócolis é um vegetal com muita vitamina C, B5, cálcio e ácido fólico. É excelente para quem tem níveis altos de nicotina no corpo, uma vez que o cigarro diminui os níveis de vitamina C em seu corpo.
2. Laranja
A laranja é rica em vitamina C e potássio. Pelas razões que falámos no ponto 1, você deve consumi-la com frequência. Ainda, a laranja reduz o estresse e acelera o metabolismo.
3. Suco de cenoura
O fumo do cigarro destrói a pele. Tomando suco de cenoura, rico em vitaminas A,K, C e B, você vai conseguir eliminar mais toxinas e restaurar lentamente a pele do rosto.
4. Agrião
Aquela folha verde pequena e potente: alivia a tosse, dores de garganta e inflamações dos canais respiratórios, e ainda, potencia a lubrificação dos pulmões!
O agrião possui uma poderosíssima propriedade fitoquímica: o fenetil-isotiocianato. Em pesquisas laboratoriais, foi descoberta a capacidade do fenetil-isotiocianato em restabelecer os os órgãos expostos a toxinas, sobretudo nos casos de câncer do esófago, cólon e pulmão.
Mas não fica por aqui, o fenetil-isotiocianato PEITC (sigla em inglês) é excelente na destruição das células cancerosas, obrigando-as a morrer através de um processo chamado apoptose, que programa a morte da célula.
5. Kiwi
O kiwi é rico em magnésio, vitamina A, C e E. É uma fruta repleta de antioxidantes que neutralizam os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.
O seu consumo é importante porque quando você fuma, o cigarro faz com que todas as vitaminas e sais minerais desapareçam de seu corpo.
O kiwi, através de suas propriedades diuréticas, consegue expulsar a nicotina como nenhum outro alimento!
6. Água
Naturalmente, a água tinha que estar presente aqui na lista desse artigo.
O cigarro seca o corpo e tira todos os seus nutrientes.
Porém, se você beber muita água vai conseguir hidratar seu organismo, fazer com que as vitaminas e sais minerais permaneçam em seu corpo e desintoxicá-lo ao mesmo tempo!
O consumo de todos esses alimentos é fundamental para limpar o organismo das pessoas fumantes e, melhor de tudo, fazer com que deixem de fumar!