Frutos como o melão e melancia, ricos em desintoxicantes, podem ajudar e muito a neutralizar o Ph do seu sangue. São na maioria feitos de água e por isso, proporcionam uma limpeza total das toxinas ingeridas pela comida de plástico e com grande concentração de açúcar.
Outros frutos como o ananás, laranja, uva, banana e abacate, ricos em vitamina D, regulam o colesterol e a tensão arterial, ajudando também na desintoxicação natural do corpo e na angariação de vitamina C.
Ricas em nutrientes, reforçam a sua imunidade e combatem inflamações.
Os vegetais são a tradução de saúdo no nosso corpo e, para além de serem baratos e de fácil acesso, tem vários benefícios na desintoxicação do seu corpo, contribuindo assim, para uma melhoria considerável da sua pele e evitando o câncer:
- Pepino
- Salsa
- Brócolos
- Rúcula
- Couve-flor
- Cenoura (olhos bonitos)
- Hortaliça ( combate os radicais livres)
Limpam, desintoxicam o sangue e os intestinos, são fonte de cálcio e vitaminas A, ferro e iodo, diminuindo a acidez em todo organismo.
O limão e as sementes de linhaça são igualmente importantes e indispensáveis à neutralização do PH. A linhaça contém muita fibra e vitamina e é um poderoso anti-inflamatório e, o limão, é um ótimo detox e das frutas mais alcalinas que existem, ajudando também a melhorar a imunidade.
Para aqueles que não gostam de manga, ou mamão, podem cortar a fruta em pedaços pequenos e elaborar uma salada de frutas variadas. Acreditem que são a maior fonte de cálcio e vitamina, para além de quase todas serem compostas por mais de 60% de água.
Quando o seu sangue está sujo, o seu organismo está com 60% de probabilidade de atrair uma doença grave pois o sangue e a água são o lubrificante natural do corpo, quantos mais alimentos saturados, mais sujo ele estará e, da fast-food nem se fala.
Nos seus bolos e tartes, opte por farinha sarraceno, encontrada na parte da saúde nos supermercados. Ela é ótima para o seu coração, circulação e não tem glúten e, é mais uma alternativa para começar já a limpeza do seu sangue.
Lembre-se sempre de consultar o seu médico, realizando exames anualmente, tendo uma boa e equilibrada alimentação e prática de exercícios físicos.
Seja saudável!