A diabetes é uma doença cada vez mais preocupante em todo o mundo. Cerca de 5% da população mundial é diabética, o que equivale a 400 milhões de diabéticos. Nos últimos vinte anos, esta doença teve um rápido crescimento, pois a sua taxa mundial duplicou, segundo uma publicação da The Lancete, uma revista britânica sobre medicina. Ou seja, entre 1990 e 2013, registrou-se uma elevação de 45% nas ocorrências mundiais de diabetes. Falamos, sobretudo, da diabetes tipo II que é o tipo desta doença mais frequente e que costuma estar relacionado com o ganho de peso.
O principal motivo que origina esta doença é a incorreta alimentação, que cada vez mais a população atual ingere. Saiba que os alimentos com demasiado açúcar, à base de farinha de trigo branca ou os refrigerantes são os culpados mais apontados. Lamentavelmente, os responsáveis pela saúde pública não tomam medidas concretas e eficazes, que contrariem esta tendência alimentar. E, assim sendo, o resultado passa por uma população diabética. Problemas de saúde, como a diabetes ou outros, seriam atenuados com leis que restringissem o acesso a alimentos perigosos.
No entanto, cabe às pessoas terem mais consciência do que comem e recorrerem, frequentemente, às técnicas da alimentação natural que estamos dispostos a ensinar. Neste artigo, fomos aos baús das nossas avós buscar uma receita salpicada pelo pó, mas que merece ser trazida à evidência da era moderna. Aprenda como um simples ovo pode ter um efeito positivo na regulação da diabetes. Se for diabético não pode perder esta dica.
Confira aqui a receita
Ingredientes:
- vinagre de maçã;
- ovo: 1 unidade;
Preparação:
- O momento ideal para começar esta receita é antes de se ir deitar. Leve o ovo a cozer. Logo que a água ferva aguarde por dez minutos. Passado este tempo pode tirar do fogão.
- Depois, retire a casca do ovo e aplique um garfo de forma a furar o ovo. Assim será mais fácil o vinagre entrar nele.
- Numa tigela deposite o ovo. Feito isto, deite o vinagre de maneira a ter metade da tigela ocupada e o ovo tapado, igualmente pela metade. De noite, deixe o preparado a repousar.
- No dia seguinte, assim que se levantar, pode comer o ovo com água tépida. Com a água será mais fácil suportar o gosto do vinagre e digerir o ovo.
Recomendamos que faça esta terapêutica durante quinze dias, cerca de três vezes semanais. Depois, recorra a exames médicos para verificar se funcionou. Idealmente os níveis de glicose estarão mais controlados e você se irá surpreender com a eficácia desta receita. Experimente esta nova dica e partilhe os resultados conosco!