Desde sempre o ser humano tentou aumentar o desejo do parceiro e a sua própria libido com alimentos afrodisíacos, que melhorem a sua vida íntima. Foi inicialmente através da experimentação, do empirismo, que as sociedades começaram a compreender e utilizar os afrodisíacos, vindo a ser confirmados pela ciência, posteriormente.
Quais são os melhores alimentos afrodisíacos
Hoje se sabe que muitos desses alimentos ajudam sim a melhorar as relações sexuais, seja pelo estímulo hormonal, pelo aumento da energia ou na própria química que ocorre no seu cérebro. A união de ciência e natureza é perfeita, concorda? Veja então quais são os principais alimentos afrodisíacos e suas características, deixando o seu relacionamento mais – apimentado.
Veja como deixar as coisas mais gostosas, seja na sua mesa ou na cama, com esses alimentos afrodisíacos.
1. Alcachofras
Na Antiguidade clássica já eram consideradas alimentos afrodisíacos, sendo utilizadas em banquetes especiais e cerimônias. A alcachofra é rica em vitaminas e minerais essenciais, sendo por si já excelente para a saúde.
Ela pode te dar um empurrãozinho naquelas horas, dando maior vigor e energia, dada a sua ação termogênica, oriunda da presença de nutrientes como o manganês.
Ela também ajuda a afinar o sangue e controlar a pressão, facilitando a distribuição fluida do mesmo pelo corpo, inclusive para a zona genital, ajudando a manter a relação por mais tempo.
2. Ostras
As ostras são, com certeza, os mais famosos alimentos afrodisíacos naturais. Elas contêm ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato, que aumentam os níveis de testosterona dos homens e de progesterona nas mulheres.
Essa adição hormonal aumenta o fluxo sanguíneo e os níveis de energia, bem como estimulam a capacidade reprodutiva, promovendo a sensação de bem estar, durante o ato sexual.
3. Chocolate
O chocolate contém triptofano, que ajuda no processo de excitação, devido a produção da serotonina, o famoso hormônio da felicidade.
Ele pode também contribuir para a sensação de estar apaixonado, ajudando a relaxar, pois participa também da produção da melatonina, que é responsável por acalmar a musculatura do corpo e mente para o processo de descanso nuturno.
4. Aipo
O aipo contém uma feromona chamada androsterona, segregada pelas glândulas sudoríparas masculinas para atrair as fêmeas, no reino animal. Em humanos, ele também tem seu campo de alcance, porém de forma mais sutil.
Ele é considerado como um dos alimentos afrodisíacos desde sempre, sendo utilizado inclusive pela indústria cosmética em perfumes e cremes, com o objetivo exatamente de atrair o sexo oposto.
5. Beterraba
A beterraba é rica em ferro e potássio, importantes para um a formação e circulação correta do sangue, ajudando a manter a relação por um período mais longo.
Além disso, tem alto teor de boro, que ajuda na produção do estrogênio, aumentando assim a libido feminina. Ajuda também o homem, estimulando a produção de testosterona e por esses motivos é considerada como um dos alimentos afrodisíacos.
6. Morango
Sempre associados à sensualidade, os morangos têm muito mais do que uma imagem impactante, pois possuem vitamina C, potássio e zinco, que podem ajudar a aumentar o impulso sexual.
Ele estimula também a produção de dois hormônios essenciais, que podem dar aquela energia extra, a adiponectina e leptina, que ajudam na queima de gordura.
Outro ponto a se considerar como um dos alimentos afrodisíacos é a sua capacidade vasodilatadora. Isso se deve a presença do potássio e do manganês, que ajuda a aumentar o tempo da relação.
7. Abacate
Os abacates são alimentos afrodisíacos cheios de vitaminas extremamente benéficas à sua saúde, incluindo o aumento da libido e ao bem estar geral. A vitamina E ajuda a estimular a produção dos hormônios sexuais femininos.
Além disso, ajuda na vasodilatação da região genital, bem como uma melhor lubrificação do canal, tornando o momento muito mais interessante para ambos os parceiros.
8. Aspargos
Os aspargos são riquíssimos em ácido fólico, muito importante para o sistema reprodutor de mulheres e homens, ajudando não somente na formação do sangue, mas também na parte hormonal.
Além de serem alimentos afrodisíacos, tem também vitamina E, responsável pelo aumento da libido, da energia e da produção dos hormônios femininos, melhorando assim a relação.
9. Alho
A alicina presente no alho – que lhe confere o odor característico – ajuda a aumentar o fluxo de sangue para todo o corpo, incluindo, claro, os órgãos sexuais.
Ajuda também a combater a disfunção erétil, pois aumenta a produção de óxido nítrico, reduzindo a tensão das paredes das veias, facilitando assim que se alcance e mantenha a ereção. Por esses motivos também entra na lista dos alimentos afrodisíacos.
10. Pimenta
A pimenta, além de ser um alimento afrodisíaco, é um poderoso termogênico, aumenta a temperatura corpora e pode estimular a atividade relacionada à reprodução.
TA capsaicina, elemento presente na pimenta, é um estimulante corporal, que aumenta a sensibilidade das terminações nervosas e a frequência cardíaca.
11. Romã
A romã é um alimento afrodisíaco, além de ser muito bom para a saúde. Dentre seus benefícios e propriedades estão o aumento dos núíveis de testosterona. Atua também no bem estar geral, uma vez que ajuda a reduzir a pressão arterial, melhorando a circulação sanguínea.
12. Spirulina
A spirulina é riquíssima em vitaminas e minerais essenciais, sendo uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam na formação dos hormônios sexuais.
Além disso, tem a capacidade de acelerar o metabolismo, dando mais energia para a prática de atividades diversas, atuando também sobre o humor, pois estimula a produção do hormônio da felicidade.
13. Melancia
A melancia também entra nesta lista dos alimentos afrodisíacos por ser rica em citrulina, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Isso faz com que os órgãos sexuais sejam melhor irrigados, estimulando assim a ereção masculina.
Além de ser um remédio reconhecido contra a disfunção erétil, ajuda a dar mais energia, reduzindo a fadiga. Para ter seu desempenho aumentado, deve ser consumido com ácido málico, presente em alimentos como a maçã.
14. Mel
Excelente para homens e mulheres, esse é um dos poderosos alimentos afrodisíacos e pode ser consumido diariamente. Adicione uma quantia generosa em iogurtes, frutas, queijos e em muitos outros alimentos para alcançar esse objetivo.
Ele é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam na produção do hormônio masculino – a testosterona, além de ser rico também em boro, já visto como um estimulante natural do estrogênio, fundamental para a libido feminina.
Aprenda como identificar se o mel é verdadeiro ou falso
15. Pimenta
As pimentas em geral são excelentes alimentos afrodisíacos, pois contém capsaicina. Essa propriedade, além de atuar como um termogênico, dando mais energia, ajuda a aumentar o fluxo de sangue por todo o corpo.
Também promove a liberação de endorfina, melhorando a libido e o clima em geral, fazendo com que o momento seja muito mais proveitoso.
Então, qual vai ser a sua combinação favorita? Deixe aí nos comentários!