Fuja do alho chinês! Fique sabendo que a sua toxicidade é elevada!

Apesar de o alho ser um alimento com imensas vantagens para a saúde do organismo, não as perca consumindo alho chinês. Ele é cultivado com tóxicos e metais pesados. Saiba tudo aqui!

Publicidade

O alho é um alimento natural muito benéfico. Na verdade, ele é um antibiótico que a natureza nos oferece. Os seus proveitos para a saúde são diversos – purifica as artérias, luta contra bactérias e vírus, equilibra a pressão arterial e o colesterol, trata vírus como a gripe e reforça o sistema imunitário.

Contudo, é importante conhecer a origem verdadeira do alho. Daí que, quando o for comprar, você deva estar atento a este detalhe. Caso venha da China, necessita ter atenção a dobrar. Um dos motivos para isso é que, controlar a qualidade dos produtos nesse país, é complicado.

Sabe-se que bastantes agricultores chineses recorrem a pesticidas tóxicos, maléficos e sem enquadramento legal, para elevarem a capacidade produtiva do alho e encurtar o tempo da sua colheita. Pesticidas como parathion e forato estão sendo usados por eles. Para sua informação, saiba que é ilegal utilizá-los, visto que o governo os proibiu. No entanto, os agricultores usam estes pesticidas para poupar forças e tempo. Mais, a qualidade destes alimentos é também posta em causa, porque o solo chinês tem elevados níveis tóxicos, o que é preocupante para a saúde.

Em 2014, o governo lançou um relatório oficial em que evidenciava que, 20% do solo chinês estava doente, devido ao uso excessivo de fertilizantes e pesticidas com arsênico e cádmio. O motivo é evidente – as taxas de poluição na China são severamente elevadas. Por outro lado, os rios têm igualmente sofrido com este fato, já que estão levando com lixo doméstico e químicos empresariais.alho-chines

Publicidade

Na verdade, o Brasil é um grande importador da china. Deste modo, aconselhamos a não adquirir alho cultivado na China. Prefira sempre uma versão orgânica do alho. Caso tenha a oportunidade disso, produza o alho na sua casa. Contudo, lembre-se de não usar a semente de alho vindo da China.

Note que este é um alimento fantástico e com imensos proveitos. No entanto, suas características medicinais ficam em cheque, se consumir esta planta cultivada com metais pesados e pesticidas tóxicos, como é o caso do alho chinês. Por isso, procure sempre verificar a sua origem.

Dicas para perceber se o alho é chinês

  • Em relação ao alho brasileiro, o chinês tem menos bulbo e é menos pesado.
  • Tem boa aparência, é branco e grande. No entanto, tem pouco sabor e baixo nível de ardência.

Da próxima vez que for às compras e precisar de alho, prefira um que não seja chinês. Incentive a produção nacional e escolha o alho brasileiro.

PODE GOSTAR TAMBÉM