Menu

Alexandre Nero conta o que mudou com o nascimento dos filhos: “parei com todas as drogas”

Pela paternidade, ator está em busca de ser uma pessoa melhor

Crédito: Reprodução @alexandrenero

Publicidade

Nasce um filho, nasce uma preocupação. Alexandre Nero compartilha desse sentimento comum a todos os pais. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator revelou como sua vida mudou com a chegada dos filhos Noá (06) e Inã (03): “parei com todas as drogas lícitas ou ilícitas”. Segundo Nero, a paternidade o faz querer ser uma pessoa melhor.

“Faço exercício, cuido da alimentação, passei a fazer análise seriamente. Era um cara muito explosivo, não tinha paciência com criança, comecei a ler sobre pedagogia. A estabilidade profissional e financeira é o lado bom. A parte física é a pior. Comecei a malhar para segurar meu filho no colo, agachar para brincar no chão. Eu não conseguia”, revelou o intérprete do icônico Comendador José Alfredo, de Império.

Aproveite e veja: Cérebro masculino muda depois da paternidade, aponta estudo

O empenho de Nero em se tornar uma pessoa melhor, e, consequentemente, um bom pai, pode ser explicado por um trauma na vida do ator, que perdeu os pais ainda adolescente – sua mãe morreu quando ele tinha 14 anos e o pai faleceu dois anos depois, ambos em decorrência do câncer.

Publicidade

“Tenho sentimento de morte o tempo inteiro. Perdi meus pais muito cedo e sempre ouvi que essa dor ia passar. Mentira! É uma cicatriz eterna. Tenho que me controlar para que esse medo não me paralise ou eu vire aquele pai que não deixa ir na piscina. Me sinto um tremendo analfabeto emocional em relação a eles”, contou.

Veja também: Como enfrentar o medo da morte?

Sair da versão mobile