Menu

Alerta: brasileiros recebem sementes pelo correio sem fazer encomenda

Nunca abra um pacote que você não encomendou, pois existe o risco de estar contaminado

Crédito: Freepik

Publicidade

Algumas pessoas têm relatado o recebimento de sementes via correios, mas que nunca fizeram tal pedido. Após algumas investigações, foi constatado que relatos semelhantes também ocorreram em outros países.

Sendo assim, se você receber algum pacote identificado com o conteúdo de sementes ou material vegetal, mas não pediu, ou notar que a encomenda não foi solicitada por qualquer pessoa da residência, não abra e leve-a a uma Superintendência Federal do Ministério da Agricultura.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta a população brasileira para não abrir embalagens com sementes recebidas pelo correio e que não foram solicitadas, pois existe o risco de estarem contaminadas com doenças ou pragas que não existem ou estão erradicadas no Brasil.

“Cabe ressaltar que o controle fitossanitário brasileiro é extremamente rigoroso, com vários órgãos atuando para evitar a entrada de produtos não autorizados, sendo o Ministério da Agricultura um dos responsáveis pela fiscalização de materiais de origem animal e vegetal”, explica a entidade.

Publicidade
Sair da versão mobile