Menu

Quando você oferece ajuda verdadeira, coisas boas voltam para você

Manter o pensamento em coisas positivas também faz bem para a saúde

Crédito: Freepik

Publicidade

Quantas vezes você se sentiu traída, cansada de dar de si e não ter nada em troca? Ou ainda pior: ver alguém que você confia trair esse sentimento? Pode até ser que nessas horas a vontade seja de desejar – ou até fazer – mal a ela, mas a que custo? Um simples pensamento pode consumir horas ou até dias da sua preciosa vida. Então, para que?

Pensar, sentir e fazer o bem pode trazer alívio para quem foi ajudado, mas também para quem praticou. Isso porque tudo o que você faz reflete em sua vida, seja através de uma interpretação de cunho energético ou até mesmo psicológico.

A depender da sua crença, suas ações podem ser a porta de entrada para algum modelo de paraíso ou perdição. Também podem representar o seu merecimento nessa e em outras possíveis vidas. Podem até mesmo influenciar em suas gerações futuras e nos antepassados, como acreditam os budistas e outras filosofias.

Porém, uma coisa é certa e universal: influencia na sua mente. Carregar rancor, raiva, tristeza, arrependimento e outros sentimentos similares impacta nas suas ações e julgamentos. Consequentemente, irão fazer com que nem sempre tome as melhores decisões, afetando a sua vida diretamente.

Publicidade

Já se você mantém suas boas atitudes, com empatia, buscando iluminar até mesmo quem lhe trouxe alguma dor, o fardo fica muito mais leve e a mente mais clara. Assim, vai conseguir perceber o melhor de cada situação e agir com calma e sabedoria, trazendo mais alegria, paz e prosperidade para si e para quem te cerca. Que tal começar a praticar agora mesmo? Compartilhe uma palavra de ânimo nos comentários para melhorar o dia de alguém!

Sair da versão mobile