José Nuñez Romaniz, de Albuquerque, Novo México, estava com 19 anos quando essa história aconteceu, em maio de 2020. Mas, até hoje, o fato de que ele encontrou uma bolada e devolveu o dinheiro, ainda é fonte de inspiração.
Assim como José, muitas pessoas boas escolhem fazer o que é certo, simplesmente, pelo bom caráter.
A sorte mesmo foi da pessoa que esqueceu aquela enorme quantia de dinheiro ao lado de um caixa eletrônico e recebeu tudo de volta graças ao adolescente.
Veja também: Paisagista tem carro roubado e comunidade se reúne para ajudar
Naquele dia de maio de 2020, José tinha apenas uma intenção: sair de casa para sacar dinheiro e depois comprar meias para seu avô. E foi isso que ele fez.
Mas, ao chegar no caixa eletrônico, o adolescente se deparou com um saco plástico cheio de dinheiro. Ele não fazia ideia naquele momento, mas, havia $ 135 mil dólares no pacote.
O jovem olhou para aquele pacote e sabia que não havia ninguém por perto que pudesse ser o dono ou para ser testemunha do que ele havia encontrado. Mesmo assim, ele só fez o que deveria fazer.
Veja também: Desempregada encontra dinheiro perdido, devolve e ganha emprego
José ligou para o número de assistência que estava no caixa eletrônico e contou o que tinha encontrado. Depois disso, ligou para a polícia.
O que aconteceu foi que o responsável por abastecer os caixas eletrônicos daquela região se esqueceu do saco de dinheiro do lado de fora daquele caixa e foi embora.
Então, como o jovem devolveu o dinheiro, ele não só demonstrou o seu bom caráter, como evitou uma punição ao profissional que cometeu a falha de deixar o pacote com $ 135 mil dólares na rua.
Veja também: Ao devolver dinheiro achado, mulher descobre que família passava necessidade
Em reconhecimento à atitude nobre, o jovem recebeu alguns presentes, como uma gratificação de $ 500 dólares, um cartão-presente do restaurante El Patron, uma ajuda de custo de mais $ 500 da companhia elétrica, além de ingressos para a temporada de futebol e uma bola autografada, concedidos pela rádio ESPN.
O feito do adolescente, quando devolveu o dinheiro, foi tão importante, que até o prefeito da cidade, Tim Keller, e o chefe da polícia local, Mike Geier, quiseram homenageá-lo.
Junto com o chefe da polícia, o adolescente e seus pais também tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório criminal do departamento de polícia, pois José é estudante de justiça criminal no Central New Mexico Community College.
Então, o que podemos concluir dessa história é que o adolescente que devolveu o dinheiro ganhou mais recompensas e reconhecimento do que se tivesse levado a bolada para casa sem comunicar as autoridades policiais.
Fonte: My Positive Outlooks