O uso de máscara para proteção contra o coronavírus é recomendada para adultos e crianças. Porém, é mais difícil encontrar o tamanho correto para os pequenos. O que muitos pais fazem nesse momento é usar a do adulto, só que assim não protege direito. Veja o que fazer para que isso se resolva facilmente e as recomendações de uso para os pequenos.
Essa adaptação funciona muito bem e pode ser usada normalmente, sem problemas. Isso porque, além de proteger todo o rosto e não deixar espaços abertos, também permite uma boa respiração. Veja o passo a passo e em seguida assista ao vídeo, caso tenha ficado alguma dúvida:
1. Dobre a máscara
Dobre a máscara para adulto no meio, no sentido horizontal. Segure com uma mão e com a outra, estique o elástico da lateral.
2. Dê um nó
Com o elástico esticado, dê um nó bem na base, junto ao tecido. Ele vai ajudar a reduzir o tamanho da máscara, se adaptando melhor no rosto da criança.
3. Faça a dobra
Ficarão duas aberturas na lateral, que não são seguras. Para fechar, basta dobrar para dentro essas pontas que ficaram, fazendo com que fique ergonômica e funcional.
4. Coloque no rosto
Abra a máscara e coloque os elásticos atrás das orelhas da criança. Ajuste a parte do queixo e molde a região do nariz, caso tenha essa opção. Pronto, vai estar tudo certinho.
A Fiocruz recomenda que somente crianças acima dos dois anos usem máscaras contra a covid. Isso porque, quando menores, pode ter um maior risco de sufocamento. Até os seis anos, ela deve estar sempre acompanhada por um adulto quando estiver de máscara. A partir dessa idade, já pode começar a colocar e tirar sozinha. Aliás, é super fácil adaptar a máscara, até os pequenos podem fazer. Veja o passo a passo em vídeo e compartilhe essa informação.
@oliviacuidmdHighly requested 60s version of my viral mask hack #fyp #doctorsoftiktok #masktutorial #covid19 #viral #maskhack #learnontiktok♬ original sound – Dr. Olivia