É praticamente impossível não sorrir ao ver um lindo bebezinho. Eles precisam de cuidados, ainda mais se nascerem prematuramente, já que são mais frágeis. Já foi comprovada, inclusive, a importância do carinho e afeto para o impulsionar o seu desenvolvimento.
Mas se engana quem pensa que todo esse amor só pode vir dos pais. Até porque nesse delicado período a mãe tem que se recuperar do parto e o pai tem que voltar ao trabalho, não conseguindo passar o dia todo ao lado de seus filhos.
Pensando nisso, o Hospital Geral de San Bonifácio, no Canadá, teve uma ideia incrível: procurar voluntários que cuidassem e dessem carinho e colo para os prematuros no tempo que seus pais estivessem ausentes.
Já pensou ficar o dia todo abraçando bebês?
Alguns casos são mais delicados, como quando a mãe é viciada em drogas, pois a criança nasce com abstinência à substância. Mas o contato físico com o voluntário ajuda a acalmar e sossegar a respiração. Ao se sentirem protegidos e quentinhos eles adormecem.
Os bebês que estão sendo abraçados, na terapia intensiva, se mostram mais alertas e com o sono mais tranquilo. Um estudo revelou que os que são carregados no colo por longos períodos tem um desenvolvimento melhor, são mais fortes para lidar com estresse e isso futuramente ajuda a criança a não ter ansiedade.
Existem pessoas que condenam mães que ficam muito tempo com seus filhos no colo. Não dê atenção, todo esse carinho e amor influenciam positivamente no desenvolvimento daquele pequeno ser.
Comente e compartilhe essa bonita ação.