A abobrinha é um vegetal que vale a pena ter sempre na geladeira. Além de ser muito saudável, é bem leve e possui um sabor suave que combina com diversas receitas, seja ela o ingrediente de destaque ou coadjuvante.
Porém, muitas pessoas não gostam da abobrinha porque experimentaram quando foi feita do jeito errado, ou seja, com amargor. A abobrinha contém substâncias que podem deixá-la com um leve sabor amargo, mas existem maneiras de evitar que isso aconteça.
Cuidado na hora da compra
O sabor da abobrinha pode ser alterado desde a sua colheita. Se ela ficar muito exposta ao sol, por exemplo, pode acontecer. Além disso, em lavouras mantidas com muito fertilizante, também pode acontecer de o sabor desse vegetal ser modificado.
Mas, a menos que você mesmo plante ou conheça o seu produtor, não tem como ter controle desses processos. Mas, o que pode fazer, é comprá-la quando ainda é mais nova, pois quando está muito madura o amargor tende a se manifestar mais facilmente.
Removendo o amargor da abobrinha
Na dúvida se a sua abobrinha está ou não amarga, tome outro cuidado na hora do preparo. Corte a abobrinha em rodelas ou cubos, lave com água corrente e coloque em uma peneira.
Coloque sal e deixe desidratando por umas duas horas. Depois enxague-a bem, ainda na peneira e debaixo da torneira. Então é só fazer o seu prato, que pode ser: