Se é das pessoas que pratica esportes e segue uma dieta balanceada, mas mesmo assim não alcança um abdómen perfeito, este artigo é para você. A gordura localizada nesta zona é a mais difícil de perder mas, evitando determinado tipo de alimentos, ficará mais fácil alcançar um resultado positivo.
Nunca é demais recordar que qualquer tipo de dieta, para perder ou ganhar peso, deve ser sempre acompanhada por um especialista em nutricionismo.
Confira a seguir quais os dez alimentos que devem ser evitados quando se quer combater a gordura localizada:
1. Refrigerantes e bebidas com gás
Completamente proibidos, mesmo os que contém poucas calorias. Um dos seus efeitos é diminuírem o metabolismo e favorecerem a retenção de gordura.
2. Bebidas alcoólicas
Independentemente das calorias das bebidas alcoólicas, o mais importante a reter é que o álcool produz um aumento do apetite e diminui as inibições. Faça o teste, quantas vezes já acompanhou uma cerveja com um petisco. mesmo quando não tinha fome?
3. Chicletes
Esse tipo de doce cria um falso efeito de reflexo no estômago, que se prepara para receber alimentos e libera sucos gástricos. Ao não receber comida, o suco gástrico dilata o abdómen.
4. Fast food
São, normalmente, alimentos processados e carregados de açúcar. Se o objetivo for eliminar o inchaço, evite-os a todo o custo.
5. Maionese
Para além de ser uma fonte de açúcar, é um alimento que pode conter até 80% de gordura na sua composição. Evite-o ou troque por uma solução mais saudável como molho de tomate fresco ou iogurte grego temperado com ervas e azeite.
6. Sódio
Tal como o açúcar, o sal em excesso é prejudicial à saúde. O alto teor de sódio em alguns alimentos para além de o causador de problemas graves como hipertensão ou mau funcionamento dos rins, provoca também a retenção de líquidos e consequentemente inchaço do abdómen.
7. Sorvetes
Mais um alimento rico em açúcar e corantes.
7. Batatas fritas
Os fritos funcionam como um catalisador para o organismo absorver gorduras saturadas, além de alterarem também o nível de saciedade. O resultado é comer muito, para além do que seria razoável, e aumentar facilmente o peso.
9. Alimentos com elevada quantidade de fibras e carboidratos
Os alimentos como o feijão ou o grão-de-bico possuem uma elevada quantidade de fibras e carboidratos que fermentam durante a digestão, por isso, ao serem ingeridos, poderão apresentar sintomas como barriga inchada, dor abdominal e saída de gases.
10. Alimentos “sem açúcar”
Embora eficazes para os diabéticos, neste caso em particular são para evitar, visto afetarem a dimensão do abdómen.
Compartilhe essa dica!