A Tupperware vai acabar
Imagem: reprodução Tupperware

A Tupperware vai acabar?

Muita gente vende produtos da marca Tupperware e agora está com medo de não ter mais essa fonte de renda.

Publicidade

Fazem poucos anos que a marca Tupperware ficou realmente conhecida pelo nome no Brasil, mesmo existindo há 77 anos. E agora estamos nos perguntando: a Tupperware vai acabar?

Antes, as pessoas não ligavam muito para a marca em si, embora gostassem dos produtos, sem saber de que marca eram.

Mas, depois de um bom trabalho de marketing, a Tupperware se tornou referência e sinônimo de qualidade em produtos como os famosos potes de plástico com design bonito e diversos modelos.

Mesmo assim, uma empresa precisa de outros fatores funcionando muito bem para se manter com sucesso, e parece que a Tupperware escorregou nesse sentido.

Publicidade

Por conta de dificuldades financeiras, a marca emitiu uma nota oficial para avisar às pessoas que corre o risco de falir.

Em comunicado divulgado ao mercado no dia 7 de abril, a empresa informou que pode deixar de cumprir algumas cláusulas contidas em contratos de crédito e indicou que pode não ter liquidez o suficiente para continuar suas atividades.

“A companhia prevê o descumprimento de cláusulas financeiras […] que potencialmente pode acontecer no final do primeiro trimestre de 2023”, informou em comunicado oficial.

Caso esses descumprimentos realmente ocorram, a empresa vai ficar inadimplente e ter que fazer o reembolso de empréstimos que não poderá pagar.

Publicidade

“Se a exigência de reembolso ocorrer, a companhia não dispõe de recursos financeiros para saldar tais obrigações. A companhia ainda depende dos recursos para financiar suas operações e cumprir com demais obrigações”, disse a empresa no comunicado.

Apesar do comunicado, a marca está fazendo o que está ao seu alcance para não fechar as portas, e isso significa uma reestruturação de negócios complexa, mas necessária. Contrataram consultores financeiros e estão vendo potenciais investidores para se manterem de pé.

Então, por enquanto não sabemos se a Tupperware vai acabar. A marca ainda existe e pode ser que consiga se reerguer, mas, para quem trabalha com vendas de Tupperware, é bom ir pensando em outras marcas para substituir a renda, só por segurança. E se você adora os recipientes deles, compre os seus preferidos enquanto ainda estão sendo fabricados.

Publicidade

Veja também: Produtos Tupperware que são um sonho de consumo

PODE GOSTAR TAMBÉM