E que tal poupar algum dinheiro e poupar também o seu cabelo a químicos?
Experimente fazer o seu próprio champô em casa. Vai conseguir um produto hidratante, nutritivo, amaciador e que deixa os cabelos brilhantes e com muita saúde.
Este champô não vai conter silicones nem parabenos que tanto prejudicam a saúde do nosso cabelo.
Como ingredientes, escolhemos para esta receita caseira mel, côco, aloe vera e óleo de ricino. O mel é muito nutritivo e hidratante, dando brilho ao cabelo, maciez, aumentando a elasticidade do cabelo. O coco é um ótimo antisséptico natura, combatendo fungos e limpando o couro cabeludo em profundidade.
A planta babosa, ou aloe vera, é uma poderosa planta medicinal. Ela é um elemento anti-cancerígeno, que trata quase todos os males de pele e contém um conjunto muito grande de vitaminas, como o betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina. No cabelo combate a queda e hidrata.
O óleo de rícino fortalece as cutícula e dá ao cabelo a vitamina E, poderoso antioxidante, que também estimula o crescimento dos fios de cabelos e é rico em ácido ricinoleico, um antifúngico. A receita para este champô é super simples, vamos dar-lhe todos os passos:
Ingredientes:
- Uma xícara de gel de aloe vera
- Uma tablete de sabão de coco
- Uma xícara de mel de abelha
- Três colheres de sopa de óleo de rícino
- 1,5 litro de água filtrada
Preparação:
- Corte o sabão em pedaços e ponha ao lume com a água, numa panela de inox ou vidro;
- Quando derreter apague o lume e junte o mel;
- Quando arrefecer ponha o gel da babosa e o óleo de ricino;
- Misture bem, ele está pronto para ser usado no seu cabelo.
Este champô deve ser usado duas vezes por semana, não mais. Guarde-o numa embalagem de champô ou condicionador vazio e limpo. O melhor, antes de aplicar a primeira vez, é testar para certificar alérgico a este champô, que pode facilmente ser. Ponha um pouquinho na pele e espere para ver se existe alguma reação adversa.