Menu

A história do Casal 20 – Abner e Telma inspiram casais com diferença de idade

Eles se apaixonaram há 21 anos e hoje ajudam a quebrar o preconceito contra casais que têm diferença de idade como eles

Crédito: Instagram @telmablanco

Publicidade

Abner Matias é um cabeleireiro de 40 anos, casado com Telma Blanco Matias, uma química de 60 anos. Eles estão juntos há 21 anos e têm 20 de diferença de idade.

Embora ainda passem por situações preconceituosas pelo fato de que Telma é a pessoa mais velha da relação, esse casal é exemplo e inspiração para tantos outros que vivem relacionamentos com grande diferença de idade. A história deles começou como um conto de fadas.

A proximidade veio pela família

O casal de conheceu porque o filho de Telma namorava com a irmã de Abner. Então, foi essa proximidade familiar que fez com que Abner começasse a se interessar por Telma. Para ela, uma mulher separada e que não estava exatamente procurando um novo amor, aquele garoto de 19 anos era apenas o amigo de seu filho.

A declaração de amor

Porém, Telma foi surpreendida por um cavalheiro de coração aberto. Um dia, Abner resolveu declarar seu amor por ela. No começo, Telma precisou digerir a ideia, pois o preconceito de namorar um homem tão mais novo estava, de certa forma, enraizado em sua mente.

Publicidade

Mas ela não teve como resistir a toda simpatia e encantamento daquele jovem rapaz cheio de vida que oferecia exatamente o que ela estava precisando: uma injeção de entusiasmo para se valorizar e vivenciar experiências novas.

O começo

Telma se entregou aos encantos de Abner, que mostrou a ela uma forma de se relacionar bem diferente do que ela conhecia no seu casamento anterior, que não deu certo. Foi nesse sentido que tudo começou como um conto de fadas, pois ele fez com que ela se sentisse uma princesa.

Claro que eles sabiam que iriam enfrentar muitos desafios por causa do preconceito da sociedade. Mas, para Telma, o mais importante era que seu filho aprovasse a relação. Para sua alegria, o filho não só aceitou como incentivou a mãe a ser feliz.

Outros familiares não tiveram a mesma mente aberta para se desfazerem do preconceito, mas isso não foi impedimento para que o romance continuasse. Tanto que, apenas 3 meses depois, eles se casaram.

Publicidade

O preconceito existe e eles ajudam a combater

Foram diversas as situações em que Abner e Telma viram o preconceito das pessoas. No dia de assinar os papéis do casamento no cartório, por exemplo, o casal levou uma mulher mais jovem como testemunha, e a pessoa que os estava atendendo presumiu que ela fosse a noiva só por conta da aparência mais jovem.

Em outra ocasião eles estavam na fila de uma loja, esperando para serem atendidos no caixa, e Telma insistia que precisavam ir até outra loja para comprarem uma panela. Uma senhora atrás deles ouviu a conversa e quis participar. Ela disse: “Deixa a sua mãe ir comprar a panela”.

São situações que não têm cunho maldoso, mas que são caracterizadas como preconceito porque as pessoas criam um conceito antecipado sobre como deve ser um casal de acordo com os padrões da sociedade tradicional.

Publicidade

Mas, para Telma, estar com Abner sempre foi maravilhoso: “Hoje, estou com 60 anos e ele com 40. Nunca senti o peso da diferença de idade no nosso relacionamento. Pelo contrário: sinto que ele me ensina muito. Por ter uma visão de vida diferente da minha, acaba me mostrando coisas que não consigo enxergar. É uma pessoa trabalhadora e que me incentiva em todos os aspectos. Gosta que eu me cuide, mantenha a autoestima e humor lá em cima e está sempre me colocando para frente”.

Então, para falar mais abertamente sobre o relacionamento, tirar dúvidas e inspirar outras pessoas a investirem em relações amorosas, mesmo quando há grande diferença de idade, Telma e Abner criaram o canal Casal 20, no YouTube. Confira abaixo um vídeo em que a Telma conta um pouco de como era sua vida antes de Abner:

Sair da versão mobile