Aos 81 anos, ela realizou o sonho de se formar em pedagogia
Crédito: Arquivo pessoal

Aos 81 anos, ela realizou o sonho de se formar em pedagogia

A merendeira comemorou sua formatura e emocionou a todos

Publicidade

Ela poderia simplesmente parar tudo e começar a aproveitar sua aposentadoria, mas decidiu realizar um sonho antigo: se formar. Foi assim que a merendeira aposentada passou a universitária e ainda sonha ir muito mais longe. Quer saber o mais interessante? Ela tem 81 anos. Conheça sua história.

Depois de uma vida como merendeira, agora pedagoga!

Thereza Mualla Alduino mora em Catanduva, no interior de São Paulo. Ela é uma mulher decidida e, aos 81 anos, está colhendo os frutos de anos de esforço e dedicação. Isso porque conseguiu seu diploma em pedagogia e já procura o mestrado na área para começar. Depois disso, pretende virar palestrante e viajar o Brasil, compartilhando suas experiências.

Mas não pense que as coisas foram fáceis para ela. Quando ainda trabalhava na escola, ela se encantava com a meninada e a fome de aprender. Assim que saiu, decidiu que estudaria pedagogia, mas ela ainda não tinha o ensino médio. Foi então que dona Thereza correu para fazer o supletivo, finalizando com um curso técnico em administração.

Entrando na faculdade

Assim que conseguiu seu diploma do ensino médio, ela começou a maratona de vestibulares, passando em 15° lugar no de pedagogia, seu sonho. Foi então que começou a cursar, sendo a única pessoa da sua idade. Certamente recebeu muito apoio e carinho, mas infelizmente algumas pessoas “brincavam”, dizendo que ela tinha que estar em casa fazendo crochê.

Publicidade

Mas dona Thereza nunca ia se conformar com isso, já que adora o movimento e estar entre os mais jovens. É uma fera nas buscas por celular, precisando só de alguma ajuda para dominar o computador — tão necessário para entregar todos os trabalhos. Quem se encarregava em dar esse suporte era sua filha.

Aluna exemplar e resultado certo

Depois de uma vida como merendeira, agora pedagoga!
Crédito: Arquivo pessoal

Dona Thereza nunca faltou uma aula sequer, nem mesmo quando a família a chamava para viajar ou para ir a um restaurante, mesmo se fosse seu preferido. Seus cadernos davam até gosto, com tudo anotado e organizado, sendo certamente uma daquelas referências da sala de aula. Em casa, deixava de fazer as atividades de lazer para focar no estudo.

O resultado foi claro: seu diploma e muito conhecimento na bagagem. Agora, ela está planejando começar um mestrado ou outro tipo de pós-graduação, na área de psicopedagogia, para, em seguida, poder começar a dar suas palestras pelo país. Com tamanha dedicação, ela certamente vai conseguir tudo o que almeja e muito mais!

PODE GOSTAR TAMBÉM