relacionamento
Imagem: Freepik

5 Coisas que seu parceiro ou parceira nunca deve pedir a você num relacionamento

Muito cuidado quando a pessoa que está ao seu lado começa a querer mudar quem você é e a forma como você leva sua vida.

Publicidade

Muitas vezes, a gente se envolve em um relacionamento tóxico e só percebe quando a situação já está difícil de aceitar.

O parceiro ou parceira tem atitudes que podem parecer normais no começo, mas acabam por consumir a liberdade e até destruir a personalidade do outro.

Então, precisamos saber identificar essas atitudes e pedidos inaceitáveis para sabermos quando é hora de dar um basta ou para nem deixarmos que os maus costumes se instalem na relação.

Veja também: 15 Coisas a saber sobre o parceiro após 6 meses de relacionamento

Publicidade

1. Mudar para ser como ele/ela deseja

Esse é um erro tão comum que grande parte das pessoas acaba caindo na cilada. É claro que todos nós sempre podemos melhorar, aprender coisas novas, nos adaptar ao ambiente e às pessoas do nosso convívio.

Mas, isso é diferente de se sentir reprimido por causa de algum traço da sua personalidade ou de algum gosto que temos e que não faz mal a ninguém, mas, que o parceiro ou parceira fica nos pedindo para mudar só para satisfazê-lo.

2. Deixar seus sonhos em segundo plano ou desistir deles

Aqui também é preciso ter bom senso. Na vida, precisamos ter prioridades se quisermos levar nossos objetivos adiante e realizar nossos sonhos.

No entanto, a pessoa que está ao seu lado jamais deve dizer que você deveria abandonar seu grande sonho porque o dela é mais importante ou porque é algo que você não tem capacidade de realizar.

Publicidade

3. Ir além dos seus limites na vida sexual

Nos relacionamentos, esse tipo de coisa costuma acontecer mais com as mulheres. Elas se sentem obrigadas a fazer determinadas coisas na vida sexual que, na verdade, não querem.

Uma coisa é você ter vontade e curiosidade para fazer algo diferente, mas precisar de um “empurrãozinho”, um estímulo.

Outra coisa é você realmente se sentir desconfortável ou não querer, mas se sentir obrigada para agradar o parceiro ou porque ele ameaça terminar a relação caso você não faça.

Publicidade

4. Se afastar das pessoas que gosta

Familiares ou amigos, não importa. A pessoa que está em um relacionamento com você, precisa compreender que já existiam pessoas na sua vida antes dela.

A única situação aceitável, em que vale a pena ouvir seu parceiro ou parceira quando ele/ela diz para você se afastar de algum amigo ou familiar, é quando você está realmente sendo prejudicado, ainda que não consiga enxergar.

Se o motivo do afastamento for apenas por ciúmes ou porque seu parceiro ou parceira “não gosta” da pessoa, mas não sabe justificar um motivo aceitável, não faz sentido atender a esse pedido.

Publicidade

5. Que você não tenha mais privacidade no relacionamento

A menos que ambos estejam totalmente de acordo, você não precisa perder completamente a sua privacidade e individualidade só porque está num relacionamento.

Você tem todo o direito de não compartilhar suas senhas, de sentir vontade de estar sozinho ou sozinha de vez em quando, e isso não significa que você queria fazer algo escondido para enganar a pessoa.

Veja também: Como fortalecer o relacionamento: 3 dicas da ciência

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM