Já se imaginou jogando o equivalente a R$ 90 mil no lixo? Já dá para sentir uma dor apenas por imaginar a situação. Então, confira a história de um norte-americano do estado de Ashland que jogou 23 mil dólares fora sem querer e que recuperou todo esse dinheiro de uma maneira muito atípica nos tempos atuais.
Ele certamente pode se considerar um homem de sorte, pois conseguiu o inimaginável. Depois de jogar fora uma caixa de sapatos repleta de dólares, que eram sua poupança, ele conseguiu recuperar quase todo o dinheiro. Uma cena realmente absurda, como procurar agulha no palheiro, que teve um final feliz.
Veja também: lições de um juiz que foi faxineiro por um dia
Ele recuperou dólares do lixo
Era para ser uma quinta-feira normal para esse estadunidense que preferiu não ser identificado, até que algo terrível aconteceu, enquanto ele jogava o lixo fora. Acidentalmente, ele colocou uma caixa de sapato com 23 mil dólares para ser levada pela coleta. E para sua infelicidade, ela já tinha sido recolhida com o restante do lixo, pela empresa de reciclagem Recology.
Quando o homem se deu conta, já era tarde demais. Vários caminhões dessa empresa de reciclagem iam para o mesmo destino que essa caixa, todos os dias, o que complicaria ainda mais para que encontrassem a tal caixa. Como se não fosse suficiente, ele ainda dependia da bondade de outros funcionários da companhia para que o dinheiro voltasse a suas mãos.
Então, ele entrou em contato com a empresa de reciclagem, na esperança de conseguir obter os seus recursos de volta. Afinal, todo esse tempo economizado era destinado para a sua poupança, podendo servir como um auxílio para tempos difíceis ou como um suporte para uma aposentadoria mais tranquila.
A solução
Em um sábado, o inesperado aconteceu e o homem conseguiu recuperar o seu dinheiro, com um déficit de apenas 320 dólares! Nesse final de semana, os funcionários da empresa estavam radiantes, pois sabiam que tinham feito uma atitude altamente benéfica e justa, além de terem ajudado essa pessoa a sair de um enorme estado de angústia por ter depositado essa enorme quantia no lixo.
O mais interessante é que esse caso ensina uma grande lição que é a prática do bem, mesmo que sem saber a quem. Assim, o agente que devolveu o dinheiro se manteve dentro dos conformes da ética e não ficou com aquele peso na consciência depois, muito pelo contrário. A sensação é de leveza e harmonia.
Mais do que nunca, é muito importante que isso seja praticado, pois a aquisição algo que não te pertence é também visto como corrupção. Infelizmente, essa atitude é muito comum no Brasil, por conta do jeitinho brasileiro, que é o tentar tirar vantagens ilícitas, um enorme problema cultural e uma das maiores causas para que o Estado brasileiro esteja atolado em escândalos, historicamente.
O apóstolo Simão já dizia a Paulo que, antes de tentar promover uma mudança no mundo, você
deve mudar a si mesmo. Assim, é importante que se veja essa atitude de devolver os 23 mil dólares como exemplo de conduta, para que possa haver uma mudança significativa de atitudes, dentro e fora dos portões de casa. Compartilhe essa mensagem!