Aos 17 anos, brasileiro abre abrigo para animais abandonados
Crédito: Reprodução Instagram

Aos 17 anos, brasileiro abre abrigo para animais abandonados

Do sonho de criança à realidade. Veja como ele conseguiu!

Publicidade

Ele tem apenas 17 anos e já conseguiu realizar um sonho. Montou um abrigo para animais em sua cidade, acolhendo e alimentando cães e gatos de rua. Conheça a história de Edu.

Cuidando de quem precisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Caiado (@megaedu1) em

Morador de Anápolis, em Goiás, Eduardo Caiado já ganhou o título entre 50 Jovens Inspiradores da ONU, por causa de um projeto de reutilização de água da chuva para abastecer uma pequena vila. Agora, ele está orgulhoso de um outro feito: abrigar e alimentar cães e gatos abandonados.

Esse é um sonho que ele carrega desde os 9 anos e começou há algum tempo a entrar em ação. Primeiro, era só o alimento, dado na rua mesmo. Depois, os bichinhos começaram a seguir Edu, que decidiu fazer algo maior. Foi além dos cobertores, bacias e comidas e alugou uma casa para acolher e ajudar a encontrar um lar definitivo para os animais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Canjica chegou até mim assim: com um olho perfurado e 7 filhotinhos jogados debaixo de uma marquise próximo a uma br. Foi o resgate mais distante que já fizemos, numa outra cidadezinha. Quando tivemos nosso primeiro contato, ela não quis morder, me viu como última esperança para seus filhos e veio com tudo. Me lambeu, chorou e qdo abri o porta malas do carro entrou com força total. Estava muito faminta e o que tínhamos no carro era uma vasilhinha de canjica que meu avô tinha nos dado, ela devorou, daí seu nome. Ela é a cadela mais grata que eu já tive. Não tem um dia sequer que não pula em mim e me agradece com o olhinho que ficou. Essa é a história de canjica que poderia chamar muito bem de gratidão.{Passe para o lado e veja mais } . . #históriadeumcão #institutoedupaçoca #canjica #dig #resgate #porummundomelhor #crechecanina

Uma publicação compartilhada por Eduardo Caiado (@megaedu1) em

Com a ajuda de doações, ele fundou o EduPaçoca, que acolheu dezenas de animais, encontrando um lar para 22 deles. E os que não encontrarem seu cantinho, não serão abandonados, pois Edu disse que vai cuidar deles até ficarem velhinhos. A rua nunca mais será abrigo e os bichinhos têm garantia de um colo amigo e comida todos os dias. Linda iniciativa!

Publicidade

Veja também: empregada doméstica encontra R$ 1.050 e devolve para o dono

PODE GOSTAR TAMBÉM