salvou de afogamento
Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal

12 anos depois, policial reencontra bebê que salvou de afogamento

O momento foi uma surpresa para o policial, que tinha recebido uma promoção no trabalho.

Publicidade

Muitos profissionais atuam ajudando pessoas em situações de risco, inclusive os policiais. Há 12 anos, o policial Walter Sweeney, da polícia do Condado de Anne Arundel, em Maryland, nos Estados Unidos, salvou de afogamento um bebê de 1 ano.

Na época, Walter estava a caminho de casa quando recebeu um chamado sobre uma criança que caiu em uma piscina. Como a ocorrência era perto da estrada por onde ele estava passando, o policial foi atender ao chamado.

Por mais que Walter tenha sido rápido, quando ele chegou ao local, o garotinho estava azul, mas, o homem não desistiu do bebê.

Veja também: Menina de 6 anos agiu rápido e salvou a vida do pai

Publicidade

“Quando cheguei ele estava azul, seus lábios estavam azuis, seus dedos estavam azuis, eu dei alguns tapas nas costas e antes mesmo de começar os primeiros socorros fiz compressões torácicas”, explicou Walter.

Para o alívio de todos, os cuidados do policial fizeram o bebê voltar à vida, cuspindo a água que havia engolido na piscina e conseguindo respirar outra vez.

O pequeno Matthew foi salvo pelo pronto atendimento do policial, e eles até bateram uma foto juntos para a posteridade.

Então, depois de 12 anos, Walter recebeu uma grande surpresa, organizada pelo chefe de polícia do condado de Anne Arundel.

Publicidade

A ideia era emocionar Walter ainda mais, junto com a comemoração a uma promoção que ele tinha acabado de receber.

A surpresa deu certo! O policial reencontrou o bebê que salvou de afogamento, que agora está um pré-adolescente de 12 anos, cheio de vida, graças a ele!

Matthew Henegar chegou de surpresa na corporação, se aproximou de Walter e perguntou: “Você se lembra de mim?”

Publicidade

Num primeiro momento, o policial demorou para perceber quem é que estava em sua frente. Ele pensou um pouco e logo mudou seu semblante, dizendo “eu me lembro!!!”

Todos que estavam compartilhando aquele momento se emocionaram e aplaudiram o reencontro. Walter e Matthew se abraçaram por um tempo, em um gesto de gratidão.

O menino não tem memórias do dia do afogamento, afinal, ele era muito pequeno. Mas, tinha uma foto com o policial que foi registrada e ficou guardada com sua mãe. Então, ele sabia quem era o seu salvador e fez questão de reencontrá-lo.

Publicidade

“Eles apenas me disseram que eu caí na piscina e o detetive Walter fez os primeiros socorros em mim. Depois de algumas semanas fomos encontrá-lo, isso é tudo que eu lembro”, disse Matthew.

Assista ao grande momento do reencontro entre o policial e o garoto que ele salvou de afogamento:

Veja também: Homem pulou no rio gelado e salvou mulher que tentou suicídio

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM